Relembre três viradas históricas do Inter na Libertadores

Divulgação / Conmebol
0

O Internacional tentará fazer história na noite desta terça-feira. Após perder o jogo de ida por 2 a 1 no Monumental de Núñez, o Colorado tentará eliminar o River Plate, das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Beira-Rio. E, para isso, o Clube do Povo se apega a três viradas impressionantes na competição continental.

A primeira delas foi em 2006. Derrotado pela forte LDU, na altitude de Quito, o Inter conseguiu reverter e ficar com a vaga para as semifinais no Beira-Rio. Rafael Sobis e Rentería marcaram os gols da vitória por 2 a 0 e fizeram a festa no Gigante.

Quatro anos depois, o placar voltaria a se repetir, mas de forma mais dramática. Após perder a ida para o Banfield, da Argentina, por 3 a 1, o Colorado era obrigado a vencer por dois tentos de vantagem para avançar. Depois de muita pressão, então, o time treinado por Jorge Fossati marcou com Alecsandro e Walter, ficando com a vaga.

Para fechar a lista, a virada mais recente na Libertadores ocorreu em 2015. Treinado por Diego Aguirre, o Inter sofreu uma derrota simples na ida, para o Independiente Santa Fe, da Colômbia, e conseguiu a classificação graças a um gol de Rafael Moura aos 43 minutos do segundo tempo no Beira-Rio. O experiente Juan havia marcado o primeiro tento.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.