Renata Fan defende Edenilson após jogador do Inter acusar Rafael Ramos de racismo
O meio-campista do Inter fez boletim de ocorrência contra o jogador do Corinthians
O Internacional empatou com o Corinthians em 2 a 2 no último sábado, em jogo que foi válido pela sexta rodada do Brasileirão e que aconteceu em Porto Alegre. O confronto ficou marcado pelo suposto ato de racismo do lateral-direito Rafael Ramos contra o volante Edenilson.
Segundo o meio-campista, o jogador português teria o chamado de macaco. Já Rafael Ramos nega a injúria racial. No programa “Jogo Aberto”, da Band, desta segunda-feira, dia 16, a apresentadora Renata Fan saiu em defesa do jogador Colorado.
“Eu conheço muito bem o Edenílson, dos poucos jogadores que eu possa falar algo no futebol brasileiro. Pela longevidade, ética, como se comportou em outros clubes, é um líder. Para ele ter ficado dessa maneira, realmente, razão ele teve e ninguém pode discordar disso. Agora, a questão da intenção, quem vai ter que buscar prova é a polícia e depois a Justiça. Porque tem que ser provada, mas é algo muito grave”, disse Renata Fan.
“Isso tem que ser averiguado e levado a sério. Independentemente da conclusão, isso não pode acontecer. Futebol não pode mais ser um lugar onde as pessoas escondem o crime, deixam de lado e a impunidade existe”, completou a apresentadora.
Por conta do ocorrido, Rafael Ramos foi preso após o jogo contra o Inter e precisou pagar fiança para ser liberado. A Polícia Civil investiga o caso.