Renato Portaluppi cita o Inter em forte crítica sobre a FGF; saiba mais
Com a temporada chegando ao fim, os clubes brasileiros já começam a pensar em 2024. Diante disso, a dupla Gre-Nal recebeu a confirmação que, por conta de uma decisão da FGF, o Campeonato Gaúcho terá uma fase a mais antes das semifinais.
Diante disso, o técnico Renato Portaluppi, que comanda o rival Grêmio, fez uma forte crítica à Federação. Segundo ele, a dupla Gre-Nal sai em desvantagem no estadual diante do grande risco de lesões em virtude das várias partidas em poucos dias. Ele, inclusive, recomendou iniciar o Gauchão com a base.
“É botar os garotos para jogar. Quem muito quer, nada tem. E não é só o Grêmio, é o Inter também. Porque os times do interior têm mais tempo para trabalhar, então, quanto antes começar o campeonato, melhor para eles. Estão com ritmo e treinam por uns dois meses. O Grêmio tem 10 dias para treinar tudo. Como faz isso? Aí você coloca o jogador e machuca o jogador”, iniciou o treinador, que voltou a criticar a FGF.
“Quem manda é o presidente, mas a minha sugestão é colocar os garotos e esquecer o estadual. Se preocupar com a Libertadores. Até a FGF ter o bom senso de sentar, trocar ideias e conversar com Grêmio e Inter. A gente está cansado de saber das lesões, das cobranças, de não render”, finalizou Renato Portaluppi durante coletiva de imprensa.