Renê é apresentado pelo Inter: “Meu objetivo é fazer história aqui”
O lateral foi apresentado nesta terça-feira
O Inter apresentou o lateral-esquerdo Renê após o treino da manhã desta terça-feira, dia 12. O jogador foi contratado junto ao Flamengo e assinou até 2024.
“Eu chego para somar. Não é minha chegada que vai resolver tudo. Mas por ser um cara de poder mais defensivo, devo ajudar. A equipe é qualificada e tem laterais que podem ajudar também”, disse René.
Após, o lateral-esquerdo também falou sobre o final do ciclo com o Flamengo.
“São ciclos que se iniciam e acabam. A gente sabe que o torcedor quer ver outros jogadores também. É algo normal. Eu saí pois preciso de novos ares e desafios”.
Renê comentou sobre o caminho para o Inter voltar a ganhar títulos importantes.
“É o trabalho. O elenco é forte. Agora é colocar as ideias do treinador em prática. O Inter tem força e vai brigar pelos títulos. Meu objetivo é fazer história aqui. O Inter em outras oportunidades foi atrás de mim, por isso tenho um carinho pelo clube”.
Sobre suas características, ele lembrou que começou no Sport atacando mais, mas que mudou isso nos últimos anos.
“Eu comecei no Sport de forma ofensiva. Com o tempo comecei a ficar mais defensivo. Mas vou muito pelo que o treinador pede. Sei que sou rotulado como defensivo, mas também ajudo na parte ofensiva”.
Sobre o técnico Alexander Medina, Renê disse que pode se encaixar bem no seu estilo de jogo.
“Eu conversei pouco com ele. Já vi que ele gosta de um time bem intenso. Ele é bem detalhista. Acredito que posso me encaixar nisso”.
O lateral-esquerdo ainda disse que é um líder no vestiário, por mais que não demonstre isso na frente das câmeras.
“Eu sigo muito essa linha. Em público sou meio tímido. Mas no vestiário gosto de conversar com cada um. Podem esperar isso de mim, sou um líder interno. Gosto de pensar mais nos meus companheiros”.