Renovação possibilita que Rodrigo Dourado complete dez anos como profissional no Inter
O Internacional anunciou nesta sexta-feira a renovação do volante Rodrigo Dourado. O capitão do Inter teria seu contrato encerrado no final deste ano, mas o novo vínculo se estende até o término de 2022.
Rodrigo Dourado, desta maneira, tem a possibilidade de completar 10 anos de sua estreia como profissional, vestindo a camisa do Inter. O volante estreou pelo clube gaúcho em 2012, contra o Sport Recife – mesmo que haja registro de sua primeira partida profissional ter sido contra o Cerâmica, no mesmo ano, a partida foi disputada pelo Inter B.
Em 16 de setembro de 2012, o Inter empatou com o Sport Refice pelo Campeonato Brasileiro. Fernandão, na época técnico da equipe, lançou o volante que anos depois seria capitão do clube.
Rodrigo Dourado ainda atuou em poucas partidas em 2013 e 2014, mas foi em 2015 que se tornou titular absoluto do meio-campo colorado, com Diego Aguirre. Em 2016, foi parte do time brasileiro que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas e também permaneceu no clube para a disputa da Série B.
Rodrigo Dourado foi campeão gaúcho de 2015 e 2016 como titular, além de ter conquistado os títulos da Recopa Gaúcha dos anos de 2016 e 2017. O camisa 13 agora, caso não seja vendido ou emprestado, deve completar 10 anos de sua estreia como profissional vestindo a mesma camisa. Até agora, foram 223 jogos pelo clube.