Renzo Saravia ingressa na Justiça contra o Inter cobrando R$ 8,6 milhões; entenda
O jogador hoje atua com a camisa do Botafogo
Hoje no Botafogo, o lateral Renzo Saravia recorreu à Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul contra o Inter. O jogador argentino cobra $ 8.665.991,44 por direitos trabalhistas supostamente não recebidos. A informação foi divulgada pelo Jornal “O Globo”.
A ação tramita na Justiça do Rio Grande do Sul desde março deste ano, segundo a reportagem. O lateral-direito defendeu o Colorado entre os anos de 2020 e 2021.
Ainda segundo a matéria, um dos pedidos do argentino gira em torno da grave lesão sofrida enquanto defendia o Colorado. Saravia ficou oito meses sem poder atuar após romper o ligamento do joelho direito.
Depois de retornar aos gramados, ele sofreu uma nova lesão no mesmo local. O lateral-direito alega que a nova lesão afetou a sua carreira e, por isso, pede R$ 5,9 milhões sobre “indenização substitutiva ao seguro desportivo”.
A defesa do jogador afirma, também, que não houve cobertura médica sobre o seguro contratado pelo clube gaúcho. Ainda segundo o jornal, o Inter se defendeu afirmando que o lateral-direito argentino não tem direito a indenização “porque não sofreu acidente de trabalho que lhe desse direito ao recebimento de tal verba”.
A matéria do Globo diz que o Inter alegou ainda que Renzo Saravia não “sofreu limitação em sua capacidade física haja vista ter atuado em partidas pelo clube no ano de 2021, bem como, por, atualmente, estar atuando em defesa do Botafogo”.
Para finalizar, o jogador ainda afirma não ter recebido premiações no período em que esteve no clube, além de 13º salário proporcional, férias, salário proporcional e multa.