Representante confirma que, se voltar a jogar, Nilmar deverá ser reforço do Inter: “Por tudo que ele viveu aí”
Foto: Divulgação / Inter |
No último domingo a torcida do Inter deu show nas redes sociais pedindo a volta do atacante Nilmar. Após a divulgação da Revista de que o jogador aceitaria a jogar na equipe Gaúcha por um salário simbólico (mínimo), os torcedores foram para as redes sociais e criaram a #QueremosGoldenBoyDeVolta.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Depois do apelo da torcida, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, concedeu entrevista para o portal GaúchaZH e deixou aberta a possibilidade de retorno.
“O Inter estará sempre de portas abertas para receber o Nilmar. A grande dúvida que existe é se ele quer jogar ainda. Se quer viver a vida de atleta profissional. Sabemos que ele não atua há bastante tempo. Não fomos procurados por ninguém para falar sobre essa possibilidade”, afirmou o dirigente colorado.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Já na manhã desta segunda-feira, a nossa reportagem manteve contato com o representante do jogador, Ismael Calegário, que confirmou a tendência de que se o jogador retornar aos gramados (como é sua ideia), a volta deve acontecer no Inter.
“Na verdade o Roberto Melo e o Medeiros sempre deixaram a porta aberta para o Nilmar quando ele quisesse retornar. Se isso acontecer realmente, deve ser no Inter até por tudo que ele viveu aí”, explicou o estafe.
Antes, há cerca de 2 meses, o estafe havia nos confidenciado que Nilmar tinha o desejo de retornar aos gramados em agosto, depois da disputa da Copa do Mundo.
A informação passada nossa reportagem por pessoas próximas ao jogador no último domingo é que ele, inclusive, aceitaria jogar por um salário simbólico (mínimo), uma vez que está realizado financeiramente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Isso porque Nilmar não se vê jogando em outra equipe no futebol brasileiro. Tanto que acertou com o Santos contrato de um ano e meio e acabou jogando em São Paulo apenas dois meses, até que rescindiu o seu vínculo no mês de dezembro de 2017 devido a ser diagnosticado com quadro de depressão.
O jogador está recuperado. Antes de junho, trabalhou em uma academia em São Paulo para se manter bem fisicamente. Com a camisa do Inter, em três passagens pelo Beira-Rio, Nilmar atuou em 185 partidas oficiais e marcou 74 gols.