Representante de Valdívia informa que o Atlético-MG terá que indenizar o meio-campo se optar pela rescisão
Foto: Divulgação / Atlético-MG |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O futuro do meia Valdívia ainda não está definido. Depois da direção do Atlético Mineiro confirmar que negociava a devolução do jogador ao Internacional, o representante do jogador, Jair Peixoto, concedeu entrevista para a imprensa mineira e garantiu que o jogador deve seguir no Atlético até o final do seu contrato, no mês de maio.
O representante ressaltou que a vontade do meio-campo é seguir atuando na equipe de Minas Gerais, mas que, caso o Atlético Mineiro opte por devolvê-lo ao Inter, o clube Mineiro terá que arcar com uma indenização ao atleta.
“É uma bobagem. O Valdívia está em Minas, está no Atlético. Não vai sair. Vai cumprir o contrato até o fim de maio. Se o Atlético não quer contar com ele, que indenize o jogador. Ele está feliz no Atlético e gosta da torcida”, disse Peixoto a reportagem do Superesportes.
Há 3 dias o meia não vem treinando com o restante do grupo de jogadores do Atlético Mineiro. Segundo a assessoria do Galo, o jogador cumpre um planejamento específico para melhorar as suas condições físicas e, desta forma, está afastado das últimas atividades.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A tendência no momento é que o jogador não seja relacionado para partida do final de semana, diante do URT, pelo Campeonato Mineiro. Recentemente, o meio-campo teve seu nome ligado ao São Paulo, que busca um jogador da posição, após não fechar a contratação de Carlos Eduardo, do Goiás.
Ainda no dia 12 de Janeiro, o jogador, que tem contrato com o Internacional até Junho de 2019, concedeu entrevista e frisou que o desejo era permanecer no Atlético Mineiro até o final de 2018.
“Vou fazer minha parte, aqui ou em outro lugar vou jogar meu futebol alegre, feliz. Estou pensando em fazer um bom Mineiro, para poder ficar mais, até o fim da temporada. É o que eu mais quero. São dois anos que não fiz pré-temporada porque machuquei. Estou tendo esse privilégio de fazer a pré-temporada. Se dependesse só de mim seria muito mais fácil. Vou fazer um bom Mineiro e esperar o que vai acontecer”, disse o meia.
Caso queira seguir com o meia após o final do empréstimo, no mês de maio, o Atlético Mineiro teria que desembolsar cerca de 15 milhões de euros, que foi o valor fixado em contrato pelo Internacional antes do clube Gaúcho ceder Valdívia a equipe Mineira.
O meio-campo foi contratado pelo Atlético Mineiro junto ao internacional no final do mês de abril, em 2017. Em 33 partidas com a camisa da equipe alvinegra, o jogador marcou dois gols e também contribuiu com duas assistências.