“Responsabilidade”; repercute desabafo de Borré sobre a Sul-Americana
Nesta temporada, o Internacional foi eliminado de todas as competições eliminatórias, restando apenas a disputa do Campeonato Brasileiro. A última queda foi na Sul-Americana, para o Rosario Central, no final de julho.
Diante da campanha ruim na competição continental, Rafael Borré se pronunciou. Em entrevista para D’Alessandro, no canal de YouTube “Dale TV”, ele foi sincero ao apontar que faltou ao Colorado “assumir a responsabilidade” na fase de grupos.
“No meu ponto de vista, de alguma forma faltou assumirmos mais essa responsabilidade. Responsabilidade diante dos rivais que nós enfrentamos, de saber que tínhamos que passar por cima dos adversários. Quando tu assumes essa responsabilidade, tu se prepara para reproduzir em campo. São rivais que quando te enfrentam entram com muito respeito pela história. Tínhamos que ter feito um pouco mais”, argumentou o centroavante, que reforçou a ideia de que a liderança seria vital.
“Belgrano é uma equipe tradicional da Argentina, mas internacionalmente não tem história. A diferença do Inter é historicamente conhecida na América do Sul. Tínhamos a responsabilidade de sermos líderes do grupo. Assumo um pouco da responsabilidade. Creio que, no grupo que pegamos, tínhamos que ter sido líderes. Teríamos evitado uma eliminatória a mais e chegaríamos com outra mentalidade a outra fase”, finalizou Rafael Borré.
🎙️ Rafael Borré fala sobre eliminação do Inter na Sul-Americana e traz seu ponto de vista do que faltou: “Faltou mais responsabilidade “. pic.twitter.com/SUtbPHloTU
— Tainan Nunes (@canaldotn) August 2, 2024