Responsável pelo gramado faz revelação sobre o Beira-Rio

Desde o ano passado, quando ocorreram as fortes enchentes no estado do Rio Grande do Sul, o Internacional tem uma grande preocupação quanto ao gramado do Beira-Rio. Afinal, ele foi severamente atingido.

Com o gramado em bom estado neste início de 2025, o portal “GZH” conversou com José Leandro, principal responsável por garantir a boa qualidade do relvado do Gigante, considerado um dos melhores campos do país.

Na conversa, o profissional chegou a comparar o gramado com um “atleta”, que precisa de cuidados constantes para não apresentar problemas. Além disso, ele destacou o desafio de ter uma partida seguida da outra.

“É um trabalho que exige muito compromisso e responsabilidade, porque a área esportiva não para. O gramado é como um atleta. A gente prepara ele para o jogo, e a gente tem que pensar na saúde dele como um todo. Recuperar o gramado a cada três, quatro dias é um desafio. A gente não pode remover mais que um terço da folhação (gramas novas) do gramado para não gerar estresse e não perder a coloração”, admitiu o profissional.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.