Reuniões no Uruguai e intensificação no planejamento: os primeiros dias de Medina no Inter
O Inter anunciou Alexander “Cacique” Medina na última segunda-feira. O técnico uruguaio ainda não está em Porto Alegre, mas já tem reuniões constantes para o planejamento do clube para a temporada de 2022, mesmo estando em seu país natal.
A comitiva do Inter foi para o Uruguai. Alessandro Barcellos já estava com Cacique Medina e o diretor executivo, Paulo Bracks, se juntou a eles na terça-feira. Com o contrato de um ano com possibilidade de renovação para dois assinado, o treinador teve acesso completo à “caixa preta” do clube.
Os contratos dos atuais jogadores do Inter e as informações recolhidas sobre os alvos no mercado de transferências foram expostos a Cacique Medina. O uruguaio também começou a ponderar possíveis nomes para o clube, dentro de suas preferências. Tudo já começou a ser feito na segunda-feira. Paulo Bracks anunciou a ida ao Uruguai e o trabalho é de intensificação para a montagem do plantel para 2022.
O Inter já identificou as posições carentes no elenco: lateral-direito, volante, extremas e mais uma peça de ataque para se juntar a Yuri Alberto, Nicolas e Matheus Cadorini. Alguns nomes já foram descobertos. Um deles é do atacante Wesley Moraes, cujo estafe confirmou o interesse colorado.
Também são avaliados nomes do plantel colorado para saídas. O Inter espera montar “uma fotografia diferente” no elenco, conforme prometeu Paulo Bracks na última segunda-feira.
A comissão técnica de Cacique Medina conta com seis nomes. O clube também planeja compor com um auxiliar técnico permanente, após a saída de Osmar Loss. A reapresentação do elenco para a temporada de 2022 acontece no dia 11 de janeiro.