Revelando procura de times do Brasil, Pato diz: “Preferência é a Europa”

0


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O atacante Alexandre Pato está de volta ao Brasil após passagem pelo Chelsea-ING. Sem saber onde vai atuar nos próximos meses, o jogador tem contrato com o Corinthians até o final de 2016. O atacante revelou que foi procurado por clubes do futebol Brasileiro e até poderá sentar para conversar com representantes de equipes, mas somente se não aparecer oportunidades na Europa.

“Apareceram alguns times brasileiros, sim. Falei para o meu empresário que nesse momento eu não quero escutar ninguém, porque não posso falar sim ou não neste momento. Deixa passar 1.º de julho e se não acontecer nada na Europa, a gente senta e escuta esses clubes”, declarou, em entrevista ao SporTV.

O jogador não tem interesse em retornar ao clube Paulista e espera o mais rápido possível resolver sua situação para não iniciar uma novela, como a que aconteceu em janeiro. Sua preferência é seguir no velho continente.  “Quero ficar na Europa. Minha cabeça hoje é voltada para a Europa. Quero jogar lá. Mas se não acontecer, voltarei para cá.”

Pato ainda afirma que atuar pelo Timão seria sua última opção. . “Não vou deixar de pensar no Corinthians na minha carreira. Eles me ajudaram a voltar. Aconteceu o lance do pênalti (contra o Grêmio), a torcida me criticou, algumas pessoas dentro do Corinthians me criticaram…”, lembrou. “Não é o meu desejo voltar para o Corinthians. Mas se por acaso acontecer alguma coisa, eu faria isso. Se acontecer de não aparecer nenhum clube, vou me apresentar e ficar até o final do contrato.”

A relação de ambas as partes não é boa. Após ser contratado a peso de ouro junto ao Milan-ITA, o jogador ficou marcado pela torcida do time paulista após errar o pênalti diante o Grêmio nas quartas de finais da Copa do Brasil de 2013. Depois, foi emprestado ao São Paulo, onde foi envolvido em negociação envolvendo o meia Jadson. Na última janela de transferência, o jogador foi emprestado ao Chelsea.

Mas no início deste ano, quando retornou ao Corinthians, o jogador foi tratado de forma diferente na pré-temporada do clube e ficou magoado, quando na ocasião foi proibido de treinar com os jogadores do grupo principal.

“Eu sou profissional, me apresentei ao Corinthians antes de ir para o Chelsea. Eu não pude treinar com o pessoal porque eles decidiram que eu deveria ficar fora para não correr riscos de me machucar”, lembrou. “Fiz a parte de testes, trabalhos físicos, mas com bola não me deixaram treinar. Isso as pessoas não sabem. Fiquei fora porque era um período de negociações e não queriam que eu me machucasse.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.