Ricardo Colbachini fala das características do atacante da base que está em Minas Gerais para a partida contra o Boa Esporte
Foto: Reprodução |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Em entrevista para rádio Grenal na noite desta segunda-feira, o técnico do sub-23, Ricardo Colbachini, falou sobre o atacante Fernandinho e do volante Jéferson. Os dois jogadores da base são as novidades no elenco do Inter e foram levados para Minas Gerais por Guto Ferreira para o confronto contra o Boa Esporte.
“O Jéferson é um menino que chegou há pouco no Inter, tá aqui desde maio. É um jogador bastante competitivo. Tem uma boa estatura e é polivalente. Pode fazer a 1ª e a 2ª função do meio-campo.
Ele explicou que a chegada do jogador ao Inter veio através de Diego Cabrera, coordenador da base colorada, que foi contratado neste ano e que no São Paulo foi multicampeão comandando os meninos do Morumbi.
Para incentivar os garotos, Colbachini lembrou que o volante Charles, que será titular nesta terça-feira, chegou ao clube em 2016 e, logo após, recebeu chances no profissional. “O Charles chegou no ano passado, ganhou chance no profissional e agora tá buscando se firmar na equipe”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Também disse que na equipe de base o volante colorado chegou a jogar em mais de uma posição. “Na equipe B, o Charles chegou a fazer a 1ª e a 2ª função do meio, além de ter atuado como zagueiro”.
Sobre o atacante Fernandinho, que foi destaque do último treino do Inter antes da viagem à Varginha, disse que o jogador parte para cima dos adversários e tem facilidade no confronto direto.
“Fernandinho é um atacante de velocidade, joga pelos lados do campo. Tem facilidade no 1 contra 1. Ele vai crescer muito. O Inter foi buscar ele na Ponte Preta neste ano”, lembrou o técnico da base.
Ele também confidenciou que Guto Ferreira já conhecia o atacante. “O Guto Ferreira tinha enfrentado o Fernandinho na Série B e já conhecia ele antes da chegada no Inter”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após, disse que o momento é propício para que os jogadores sejam lançados. É uma sensação boa, e é um momento melhor para lançar os meninos. A equipe se consolidou e tá mais tranquilo”.
Para finalizar, Ricardo Colbachini lembrou que no começo do ano vários dos atuais jogadores do elenco colorado estavam na equipe de base. “Vários jogadores iniciaram o ano no time B e hoje estão no profissional – Iago, Juan, Mossoró e Joanderson. São dadas as oportunidades e eles têm que estar preparados para conseguir aproveitar”.