Rival do Inter renova com jogador da seleção brasileira
Vivendo uma temporada intensa de disputas com o Internacional, líder em aproveitamento na Série A e atual campeão gaúcho, o Flamengo deu um passo importante para seguir firme na briga pelos principais títulos de 2025.
Nesta terça-feira (9), o Rubro-Negro anunciou a renovação do contrato do volante Gerson, um dos líderes do elenco, até o final de 2030. O novo vínculo garante a permanência de uma das principais referências do time comandado por Tite por mais cinco temporadas.
Aos 27 anos, Gerson vive sua segunda passagem pelo Flamengo. Revelado pelo Fluminense, ele retornou ao clube em 2023 após atuar na Itália e na França, rapidamente retomando seu protagonismo.
Desde então, já são 238 jogos, 18 gols e 30 assistências, com papel decisivo em momentos importantes da história recente do clube.
Com o manto rubro-negro, o camisa 8 conquistou a Libertadores de 2019, os Brasileiros de 2019 e 2020, além da Copa do Brasil de 2024, estaduais, Supercopas do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Atualmente, é o capitão da equipe.
A renovação é vista como estratégica, especialmente em um ano em que o Flamengo tem como grande adversário um Internacional embalado, reforçado e invicto em 2025.
Gerson segue como peça-chave na missão de manter o clube carioca na disputa direta por troféus e protagonismo no futebol nacional.