River Plate teve pedido negado para o jogo contra Inter
Inter e River duelam pelas oitavas de final da Libertadores nas duas primeiras semanas de agosto. Com isso, os preparativos para o grande confronto já estão sendo realizados e algumas situações já foram definidas, sendo uma delas, a carga de ingressos disponíveis para os torcedores adversários, a qual será de 2.000 pessoas nos confrontos de ida e volta, algo que tentou ser modificado pelo clube de Buenos Aires.
Acostumados a invadir as canchas rivais, a torcida argentina promete ocupar todos os lugares disponíveis no Beira-Rio. Por conta disso, a direção do River tentou aumentar em mais 2.000 pessoas o setor destinado ao clube, algo que foi rechaçado por conta do regulamento da Conmebol, que estabelece a quantidade definida inicialmente.
Em contato com a reportagem da Revista, Victor Grunberg, vice-presidente de administração do Inter, justificou o número destinado com o cumprimento do regulamento da Conmebol.
Vale lembrar que o torcedores milionários têm boas recordações da capital gaúcha. Isso porque o último duelo de mata-mata em que os argentinos vieram a Porto Alegre ocorreu na Libertadores de 2018, a qual foi vencida pelo River depois de eliminar o Grêmio na semifinal.
No ano seguinte, os argentinos regressaram a Porto Alegre. Dessa vez, o destino foi o Beira-Rio, já que Inter e River dividiram o Grupo A da Libertadores marcando o primeiro confronto continental entre as equipes, o qual terminou empatado em 2 a 2.
Antes de voltar ao Beira-Rio, a bola rolará no Monumental de Nuñez para o duelo de ida. Mais de 80 mil argentinos são aguardados no maior estádio do país para receber os comandados de Mano Menezes.