Roberto Melo: “Nós fomos melhores em grande parte do jogo, mas não soubemos aproveitar as nossas chances”
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional perdeu para o Caxias por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida que foi disputada no estádio Centenário, na Serra Gaúcha e que teve início às 21h45min. Os gols do confronto foram marcados por William Pottker para o Inter e Laércio e Alex Willian para o Caxias.
Com o resultado negativo fora de casa, o colorado perdeu uma posição na tabela do estadual. Agora, o time de Odair Hellmann aparece na terceira colocação com seis pontos conquistados, contra nove do Caxias e do Brasil de Pelotas.
Após o confronto, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, falou em coletiva. O dirigente pediu calma e lembrou que é apenas a segunda partida do time considerado titular na temporada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Nós fomos melhores em grande parte do jogo, mas não soubemos aproveitar as nossas chances. Tivemos posse de bola pra frente e não tocando pro lado. É apenas o segundo jogo desse time, vamos com calma”, disse Melo, para avaliar o desempenho físico da segunda etapa:
“Não podíamos esperar que essa equipe, recém no seu segundo jogo, mantivesse o ritmo do primeiro tempo. Temos que avaliar que foi um bom desempenho. As infiltrações que tivemos no primeiro tempo, realmente diminuíram no segundo, mas o Caxias é um time qualificado e também o cansaço pesou um pouco”.
Também comentou a escalação de Edenílson, atuando aberto na linha de três atrás do centroavante Leandro Damião.
“O esquema não é diferente, apenas com peças diferentes. O Edenílson tem versatilidade, se movimenta muito e já jogou assim na Europa”.
Questionado sobre o time que irá a campo no final de semana, diante do Avenida, Melo respondeu que deve haver preservações.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Não altera nosso planejamento. No final de semana, outra equipe deve jogar. Vamos ver quem estará em condições de jogo. Vamo assim pelo menos até completarmos 30 dias da pré-temporada. Depois da Copa do Brasil, começaremos a avaliar se vale repetir a equipe. É um início de trabalho”.
Para finalizar, lamentou que o time não tenha matado o jogo nas chances que teve quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
“Tivemos pelo menos uma chance clara de aumentar o placar no segundo tempo, mas acontece. Marcamos de novo hoje e pela primeira vez sofremos gol”.
O próximo compromisso do Inter é no sábado, diante do Avenida, no estádio Beira-Rio. O confronto está marcado para ter início às 16h30min e será válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho de 2018.