Rodrigo Caetano diz que ideia é contar com Paolo Guerrero ainda em 2018 e explica como o clube gaúcho acompanha a situação do centroavante
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional segue com esperança de contar com o centroavante Paolo Guerrero ainda em 2018. Os advogados do jogador estão na Suíça em busca de, na justiça comum, conseguir a sua liberação.
A nossa reportagem conversou com o diretor-executivo do Inter nesta sexta-feira. Segundo Rodrigo Caetano, a ideia é, sim, contar com o atacante ainda nesta temporada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Esperança sempre temos (contar com ele ainda em 2018), mas não temos nenhuma previsão. Estamos acompanhando a sua situação através do nosso jurídico, que está em contato com os advogados dele”, explicou o executivo.
Em recente contato conosco, o advogado do jogador, Júlio Garcia, disse que espera liberar Paolo Guerrero na sequência. A ideia, segundo ele, era ter novidades sobre o caso até o final desta semana.
“Estamos trabalhando nisso (Deixá-lo a disposição para atuar em 2018)… é sempre muito difícil para o Tribunal Federal Suíço aceitar recursos relativos a procedimentos de arbitragem como o CAS, mas nós já fizemos isso uma vez e acreditamos que temos um caso sólido. Estamos trabalhando para torná-lo ainda mais forte e ter mais chances lá” disse Garcia, na oportunidade.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador foi punido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por doping e está suspenso por mais 8 meses. Antes, havia conseguido, na justiça, uma liminar para que atuar na Copa do Mundo com a camisa da Seleção do Peru, e, após, pelo Flamengo.
A sustentação da defesa do centroavante é que o mesmo ingeriu metabólico de cocaína por contaminação de um chá servido no hotel que abrigava a Seleção Peruana na Argentina, quando as duas equipes se enfrentaram pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro de 2017.