Rodrigo Caetano fala sobre as renovações de contrato: “Trabalhamos para a manutenção do nosso elenco”
O Internacional iniciou uma série de renovações em seu plantel principal. Na última semana, o clube anunciou os novos vínculos de Bruno Praxedes, Johnny e Roberto. Nesta segunda-feira, o Inter prorrogou os contratos de Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo e Uendel.
O diretor executivo do Internacional falou sobre esta questão. Disse que o plano é manter o elenco para 2021, já que 2020 houve o imprevisto do novo coronavírus.
“Seguindo nossa filosofia de proteção e manutenção do elenco atual , em relação a toda essa questão da Covid-19 e a indefinição do calendário, o Inter vem adotando a estratégia de estender o vínculo dos atletas que encerram contrato em dezembro de 2020. Por conta disso, alguns jogadores já tinham uma renovação automática e estamos antecipando isso sem qualquer tipo de impacto no nosso fluxo de caixa”, falou Caetano.
“É apenas uma prorrogação do vinculo mantendo todas as bases atuais para os atletas Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Uendel. Todos eles tinham uma renovação automática em caso de atingimento de metas. O que fizemos foi antecipar esse período. Sobre o Uendel já era algo previsto em 2019 quando houve interesse de outros clubes. Assim, trabalhamos para a manutenção do nosso elenco”, completou o diretor executivo.
O clube agora deve permanecer nas tratativas para a renovação de contrato de Rodrigo Dourado.