Rodrigo Caetano fala sobre o aproveitamento de Rithely; confira
Foto: Divulgação / Inter |
O volante Rithely está recuperado e aguarda para poder voltar aos gramados. Porém, o planejamento do Inter é que o atleta retorne aos poucos, para evitar novos problemas físicos.
A sua estreia pela equipe de Odair Hellmann ainda é incerta, desta forma. Isso porque o jogador dependerá da reação do seu organismo com as novas cargas de trabalho.
“A prorrogação (em setembro) até o final do ano foi para finalizar o período de recuperação e para que pudéssemos ter um campo maior de observação para uma tomada de decisão um pouco mais precisa em dezembro. Quanto a qualidade, a importância e o grande profissional que é, não se discute”, revelou o diretor executivo Rodrigo Caetano à rádio Guaíba.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desta forma, a tendência é que o meio-campo atue com a camisa do time de juniores, que disputa a Copa Wianey Carlet para observar a sua reação. Já liberado e treinando normalmente, o jogador pode ir a campo no sábado, às 11 horas, em partida diante do Elite Clube Desportivo. O confronto será válido pela 13ª rodada da competição estadual e acontecerá no CT de Alvorada.
“Pode jogar, mas ainda não nos foi passado nada (sobre a possibilidade dele atuar no sábado)”, revelou o técnico Ricardo Cobalchini ao Correio do Povo.
“Usaremos esses período para entendermos o estágio que ele se encontra e elaborar um plano específico para a retomada. Depois, ficará a cargo do Odair a utilização dele neste ano. Se mantiver a evolução, é um nome que pensamos para o próximo ano pelo futebol que desempenha, pelo que representa como atleta e pessoa ímpar que é”, destacou Caetano.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador será reavaliado até o final deste ano e tem possibilidades de esticar o seu vínculo com o Inter até o final de 2019. Após este período, o clube gaúcho tem, fixado em contrato, o preço para adquiri-lo em definitivo.
Rithely já foi anunciado pelo Inter e teve o seu nome publicado no BID da CBF. Desta forma, só depende da forma física para que de fato fique a disposição de Odair Hellmann na sequência.