Rodrigo Caetano revela detalhes da negociação frustrada com Alexandre Pato
Diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano concedeu entrevista ao site da ESPN Brasil e revelou detalhes da negociação do Inter com o atacante Alexandre Pato.
O jogador foi procurado logo após a lesão de joelho do centroavante Paolo Guerrero. Na época, Pato jogava com a camisa do São Paulo e deu indicativos de que aceitaria a oferta do Inter.
“Teve, sim, uma consulta, e depois uma proposta. No primeiro momento, ele entendeu que era um bom projeto, depois pediu para esperar, para avaliar. E o Inter não tinha esse tempo para oferecer. Nós fomos buscar alternativas e as alternativas estão agradando. Coincidiu com o momento em que perdemos o Guerrero”, explicou o dirigente.
“Não era um período tão decisivo da temporada, então tínhamos outras possibilidades no mercado. Hoje, as opções são muito mais escassas – estamos enfrentando essa dificuldade para repor a falta do Boschilia. Nós respeitamos a história que o Pato construiu aqui, é ídolo, mas respeitamos a decisão pessoal dele”, completou Rodrigo Caetano.
Alexandre Pato foi formado nas categorias de base do Inter e vendido ao Milan, da Itália, em 2007, por 20 milhões de dólares.