Rodrigo Dourado fez tratamento que foi utilizado em lesões de Cristiano Ronaldo e Nadal
Sem jogar de forma oficial há mais de um ano, o volante Rodrigo Dourado se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e aguarda o retorno do futebol brasileiro para voltar aos gramados. O jogador já treina com o restante do elenco colorado. A sua última partida foi a derrota para o Palmeiras por 1 a 0 pela Copa do Brasil, em 2019.
Para se recuperar da lesão, Dourado foi submetido a um procedimento no início do ano, em Porto Alegre, que foi realizado pelo ortopedista Luiz Felipe Carvalho. O tratamento consiste na utilização de células-troncos na região lesionada, com o objetivo de acelerar a sua recuperação. A técnica já foi usada pelo tenista Rafael Nadal e pelo jogador Cristiano Ronaldo. A informação é do jornalista Rodrigo Oliveira, do GaúchaZH
O tratamento conhecido como terapia celular ou pelo acrônimo BMAC (Concentrado de Aspirado de Medula Óssea, em inglês) foi recomendado para Rodrigo Dourado por Luiz Fernando Garcia, que trabalhou no Colorado de 2011 a 2013 e hoje é fisioterapeuta da Federação Brasileira de Atletismo. Pato, como o fisioterapeuta é chamado, já havia utilizado o método no atacante Lucas Gaúcho, que atua no Kuwait.
Na espera da volta do futebol para retornar aos gramados, Dourado renovou o seu contrato com o Inter. O novo vínculo do atleta com o Clube do Povo vai até o fim de 2022. O meio-campista, que estreou em 2015, já atuou por 223 partidas pelo Colorado.