Rodrigo Dourado pode retornar a campo contra o Caxias
O capitão do Internacional deve receber seus primeiros minutos na temporada de 2021 nesta quarta-feira (24). Rodrigo Dourado ficou de fora dos primeiros jogos, se recuperando de lesão.
Não há pressa para a utilização de Rodrigo Dourado, da mesma maneira que Paolo Guerrero recebeu apenas meia hora até agora no ano. A ideia do clube é priorizar a recuperação dos atletas antes de tudo, mas tanto o volante, quanto o centroavante devem ter minutos em campo contra o Grená.
Rodrigo Dourado ficou à disposição de Miguel Ángel Ramírez neste último domingo (21), quando a equipe bateu o Novo Hamburgo por 1 a 0. O camisa 13 não entrou em campo, mas estava ali caso fosse necessário. Jogou Rodrigo Lindoso na vaga.
Paolo Guerrero, que jogou cerca de 30 minutos contra o Ypiranga há uma semana e meia, também ficou no banco de reservas neste domingo. Jogaram Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Abel Hernández. O camisa 9 deve prosseguir no processo de retorno aos gramados contra o Caxias, adversário que traz boas lembranças a ele: foi diante do Grená a estreia de Paolo com o Inter, no Gauchão de 2019 – o camisa 9 anotou um gol nesta partida.
Ainda que não seja possível esboçar um time completo, pois Miguel Ángel Ramírez está rodando o elenco e conhecendo os atletas e suas características, a ideia de jogo deve ser mantida.
O Internacional entra em campo contra o Caxias na quarta-feira (24) em novo horário: 22h. A bola rola no estádio Beira-Rio pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.