Rodrigo Dourado volta a pauta de clubes europeus
Foto: Divulgação / Inter |
O volante Rodrigo Dourado voltou a ser procurado por times do futebol europeu. O Sporting, de Portugal hoje é o principal interessado e, inclusive, olheiros do clube já observaram o jogador colorado. Equipes da Espanha e da Itália também sondaram a sua situação. Porém, qualquer negociação só acontecerá no final da temporada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Sporting fez proposta pelo volante em 2016, mas ela foi recusada pela então direção comandada por Piffero. Após oscilar no começo do ano, agora vive uma grande fase chama a atenção de clubes de fora do país. O time Português analisa fazer uma investida para contar com o meio-campo em janeiro.
Além destes, equipes da Itália e Espanha também sondaram Jorge Baidek, empresário do jogador.
“Ele está totalmente focado em colocar o Inter na Série A novamente. Não está pensando em qualquer situação de saída neste momento. Sempre tem o interesse de grandes clubes, acompanham ele há muito tempo, e novamente isso está acontecendo. Mas nós, em acordo com o Inter, e com o jogador que ficou muito chateado com o que aconteceu no ano passado, também queremos qualquer situação apenas mais para frente, depois do Inter voltar para Série A”, disse o representante, a reportagem do Uol Esporte.
Para facilitar uma negociação futura, Dourado está viabilizando o passaporte europeu. Este procedimento agiliza uma possível negociação. O Inter não recebeu sondagens e nem proposta pelo volante, mas pretende lucrar pelo menos 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) na saída do jogador.
Com a camisa do Inter, Dourado tem 146 partidas e nestas marcou 7 gols. Neste ano são 47 jogos e 4 tentos.