Rodrigo Moledo abriu mão de cinco meses de salários na Grécia para acertar com o Inter
Foto: Divulgação / Panathinaikos |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O zagueiro Rodrigo Moledo já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente pelo Internacional. A informação da chegada do jogador a capital Gaúcha foi confirmada pelo seu representante, Gilmar Veloz, em contato com a nossa reportagem na tarde desta segunda-feira.
Para ser liberado de imediato pelo Panathinaikos, o zagueiro abriu mão de cinco meses de salários atrasados. Na Grécia, Moledo recebia 50 mil euros, o que dá um prejuízo de 250 mil euros ou R$ 977 mil ao jogador.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Com o colorado, Moledo assinará contrato válido por três anos. Antes de acertar com o jogador, a direção do Inter tentou a contratação do defensor em duas oportunidades durante a temporada de 2017.
A primeira aconteceu no início do ano, quando o Internacional trabalhava para montar o elenco que iria disputar a série B. Na época, para contar com os serviços do defensor de 30 anos até dezembro, os dirigentes colorados ofereceram 500 mil euros ao Panathinaikos.
No entanto, a direção do time grego não aceitou a investida. Dessa forma, como jogador tinha o desejo de retornar a Porto Alegre, ficou acertado que uma nova negociação aconteceria na janela de junho.
Nesta, Rodrigo Moledo esteve muito próximo de ser anunciado como reforço do Inter ainda durante a disputa da série B, mas após já estar em Porto Alegre, a direção do Panathinaikos passou por mudanças e novamente brecou a saída do jogador, apostando o que ele renovaria o seu vínculo que se expirava em junho de 2018 – o que não aconteceu.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desta forma, a direção do Internacional esperou e, em janeiro deste ano, assinou um pré-contrato com o defensor, que, assim, deveria se apresentar no Beira-Rio em julho deste ano. Com o acordo alinhavado, os dirigentes colorados e o jogador começaram a negociar a sua saída imediata.
Além do jogador abrir mão dos valores citados acima, o Colorado desembolsou 150 mil euros para que Moledo pudesse vir atuar em Porto Alegre neste momento. A tendência que o jogador seja anunciado de forma oficial pelo Internacional nas próximas horas.