Roger Machado detalha escolha por Borré no lugar de Valencia e avalia retorno de D’Alessandro ao Inter

Ricardo Duarte / Internacional
0

A noite deste domingo foi de vitória do Internacional. No Beira-Rio, o Clube do Povo recebeu o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e triunfou por 1 a 0. Rafael Borré garantiu os três pontos para o time de Roger Machado.

Na entrevista coletiva, então, o treinador destacou a opção por escalar o colombiano. O centroavante, recuperado de uma lesão muscular, foi titular no lugar de Enner Valencia, que vinha sendo muito cobrado pela torcida em virtude da má fase.

“A opção pelo Borré foi a ideia de mudar a característica da função. Borré nos oferece uma função diferente do Enner, que precisa recuperar sua confiança e entrou muito bem ao longo do jogo. Fui direto com o Valencia com as minhas preocupações e com a vontade de fazer o teste com o Borré para ter outra opção. Fiz questão de fazer no começo da semana essa conversa. Até para que ele (Enner) não treinasse durante a semana com a pressão da partida de hoje”, iniciou Roger Machado, que ainda confirmou a possibilidade de escalar os dois atacantes juntos no futuro.

“O time pode ser modificado sim, até mesmo com dois atacantes na frente pensando na utilização do Enner com o Borré. Pensando também no tripé do meio-campo, podendo mexer com as estratégias diante das necessidades”, acrescentou o técnico, que também comentou o retorno de D’Alessandro ao Internacional.

“Assim como Magrão, o D’Ale tem seu peso dentro do clube, claro que são personalidades diferentes. D’Ale conhece o vestiário como ninguém, jogou inclusive com alguns jogadores, ele vem com a confiança para os atletas”, finalizou Roger Machado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.