Roger Machado detalha estratégia que utilizou para eliminar o Inter
A noite da última segunda-feira foi de eliminação do Internacional. Mesmo diante de 40 mil torcedores no Beira-Rio, o Colorado não conseguiu vencer o Juventude e, nos pênaltis, caiu nas semifinais do Campeonato Gaúcho.
Durante os 90 minutos, a equipe de Eduardo Coudet mostrou dificuldades para reproduzir o bom futebol da primeira fase, quando o Clube do Povo fez a melhor campanha. Algo que foi explicado pelo treinador do adversário.
Na entrevista coletiva, Roger Machado detalhou a estratégia utilizada no Beira-Rio. O técnico do Juventude confirmou a proposta de povoar o meio-campo, além da necessidade de sempre pressionar três jogadores do Inter: Bustos, Maurício e Wanderson.
“Era importante mesmo fora de casa estar compactado e não permitir que ele conectasse os seus principais jogadores para abastecer os mais decisivos. Preenchendo o meio e tendo uma pressão alta no portador da bola, sobretudo no meio-campo. Para que Wanderson, Maurício e Bustos tocassem menos na bola. A gente se propôs a fazer com que eles trocassem esse caminho e que ele fosse menos bem sucedido. Felizmente, isso aconteceu nos dois jogos com imposição física e técnica”, argumentou Roger.