Roger Machado faz revelação sobre Ricardo Mathias, que pode ser negociado pelo Inter
O Internacional, na última quarta-feira, venceu o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Thiago Maia e Bruno Tabata, no Beira-Rio, o Colorado conquistou os três pontos e se afastou da zona de rebaixamento.
Na partida, o técnico Roger Machado deu mais uma oportunidade para o centroavante Ricardo Mathias e ainda revelou uma conversa com o jovem de 18 anos sobre sua movimentação em campo.
“O Ricardo entrou bem de novo. Eu, quando cheguei ao clube, identifiquei que o Ricardo gosta de se mover em campo. Me disseram que ele tem uma boa relação com a bola, ele é habilidoso e rápido, fazendo velocidades acima de 30 quilômetros por hora. ‘Por que tu tem 1m95cm e precisa ficar no meio dos zagueiros? Tu não precisa. Tu precisa ficar no meio dos zagueiros quando a jogada se definir para a linha de fundo’, disse para ele”, revelou Roger Machado.
Apesar deste cenário de oportunidades e confiança do técnico, o jogador não tem permanência garantida no Internacional. No final de julho, o jornalista Marinho Saldanha, do portal “UOL Esporte”, trouxe a informação, que foi confirmada pela Revista, de que dois grupos de clubes estrangeiros, que também operam no Brasil, observam o atleta.
Como Ricardo Mathias tem contrato até a metade do ano que vem, uma oferta pode chegar ao Internacional. Caso uma proposta considerada vantajosa seja apresentada ao Colorado, inclusive, ele pode ser negociado.
A situação financeira do Clube do Povo, principalmente após as eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil, podem influenciar na decisão de negociar o atleta. Para os clubes do exterior, a multa rescisória do centroavante é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 244 milhões).