“Saí chutando tudo”; Alex faz revelação sobre o título Mundial de 2006
O ano de 2006 foi o maior da história do Internacional. Além de conquistar a Libertadores da América pela primeira vez, o Clube do Povo ainda ergueu o troféu do Mundial de Clubes ao vencer o Barcelona, da Espanha.
Mais de 17 anos depois, um dos responsáveis pela conquista fez uma revelação surpreendente. Em entrevista para o “Charla Podcast”, o ex-meia Alex afirmou que foi para o torneio com uma pequena lesão. Além disso, afirmou que, ao ser substituído por Vargas na decisão, saiu reclamando e “chutando tudo”.
“Eu saí chutando tudo, imagina, você está no Mundial, fiquei p*** para c******, mas eu fui para o Japão com uma lesãozinha ainda, fiquei quieto, fazia os exercícios no elástico lá e tudo. Porém, estrategicamente, o Abel fez o que tinha que fazer e deu certo”, iniciou o ex-jogador, que ainda exaltou Adriano Gabiru.
“No banco, eu estava louco para estar lá dentro, mas estava torcendo pelo time. A hora que faz o gol, imagina a festa. Agora tem que aguentar. E é do c****** a história do Gabiru fazer esse gol. Se fosse o Pato e o Fernandão, ou o Iarley, já eram grandes, naturais. Naturalmente, se desenhava um final de carreira mais simples para o Gabiru do que para os outros. E até hoje ele vive disso”, finalizou Alex.