Saiba como a Copa América deve afetar o planejamento do Inter para 2024
Com a temporada encerrada, o Internacional já começa a planejar 2024. Classificado para a Sul-Americana, além de disputar o Gauchão, a Copa do Brasil e o Brasileirão, o Colorado tem uma grande preocupação que irá influenciar na montagem do elenco.
Isso porque, diante do calendário apertado, a CBF tomou a decisão de não interromper o Campeonato Brasileiro durante a Copa América do ano que vem. Enquanto o torneio estiver ocorrendo entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nove rodadas do nacional serão disputadas.
Desta forma, o Internacional pode perder três dos seus principais jogadores por um longo período. Afinal, Sergio Rochet, Charles Aránguiz e Enner Valencia são constantemente convocados por suas seleções. Além disso, dependendo da chegada de algum reforço estrangeiro, ele também poderá ser desfalque.
A Copa América de 2024, portanto, afetará o planejamento do Clube do Povo no mercado. A montagem de um elenco com opções para suprir as prováveis ausências durante o torneio será necessário. Afinal, como Alessandro Barcellos já garantiu, a prioridade é o Brasileirão, justamente a competição mais afetada pelo certame de seleções.