Saiba como Guiñazú quase jogou no Grêmio
O volante Pablo Guiñazú vestiu a camisa do Inter por seis anos. E, por aqui, conquistou diversos títulos. Antes de fechar com o Colorado, porém, ele também negociou com o Grêmio.
Em meio a disputa da final da Libertadores de 2007, diante do Boca Juniors, o rival do Inter tentou a contratação do meio-campista, que atuava com a camisa do Libertad, do Paraguai.
Neste momento a informação acabou vazando e o Inter ficou sabendo do movimento do rival para contar com o volante argentino que na época tinha 29 anos.
O Inter sonhava com a contratação de Guiñazú desde 2006, quando enfrentou o time paraguaio na Libertadores da América.
A direção colorada ficou sabendo do valor oferecido pelo Grêmio ao Libertad e então subiu a sua oferta para 1 milhão de dólares, cerca de 2 milhões de reais na época.
Logo após, também enviaram o diretor de futebol do clube, Silvio Silveira, ao Paraguai. Em horas, ficou acertada a contratação do volante por parte do Colorado.
O meio-campista argentino veio ao país no dia 14 de junho. Na sua chegada à capital, Guiñazú afirmou que torceria para o Boca Juniors na final da Libertadores.
O jogador ficou no Inter até o ano de 2012, quando retornou ao Libertad, do Paraguai. Logo depois, porém, retornou ao país para defender o Vasco da Gama.