Saiba como o Fluminense, rival do Inter na Libertadores, planeja utilizar a Data Fifa
Na próxima sexta-feira, o Brasil estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Comandada de forma interina por Fernando Diniz, a Canarinho enfrenta a Bolívia, no Pará. Por conta da seleção, inclusive, o Fluminense não contará com seu treinador durante a Data Fifa.
Rival do Internacional nas semifinais da Copa Libertadores da América, o time carioca, diante deste cenário, planeja utilizar a paralisação do Brasileirão para outro fator. O objetivo da equipe do Rio de Janeiro é aproveitar o tempo sem jogos para recuperar dois titulares lesionados.
O meio-campista Paulo Henrique Ganso sofreu uma pancada no joelho esquerdo na partida diante do Olimpia, na semana passada. Desta forma, ficou de fora da rodada do final de semana e será reexaminado diariamente. Já o lateral Marcelo não atua desde 19 de agosto, quando teve uma lesão muscular na coxa esquerda.
A ideia do Fluminense, portanto, é recuperar os dois titulares para as semifinais da Libertadores contra o Internacional. O jogo de ida está marcado para 27 de setembro, no Maracanã. A volta, por sua vez, será no dia 04 de outubro, no Beira-Rio.