Saiba como o Inter pretende aproveitar o novo limite de estrangeiros
O Inter sempre foi um clube adepto a contratar jogadores estrangeiros. Não é a toa que alguns dos maiores ídolos do clube são de fora do Brasil, como D’Alessandro e Figueroa. O Colorado conta com, oficialmente, três jogadores estrangeiros no elenco – Bustos, Mercado e De Pena – mas esse número irá aumentar.
Nicolás Hernández já desembarcou em Porto Alegre e assim que completar os exames médicos, será o quarto atleta de fora do país no grupo do Inter (o primeiro colombiano). O ex-Athletico chega para reforçar o sistema defensivo.
O Colorado já tem pré-contrato com Charles Aránguiz. O chileno conversou com a reportagem da Revista Colorada e confirmou que chegará em junho no Brasil, sendo o quinto estrangeiro no elenco.
Por último, o Inter está fechando a contratação (também para a metade do ano) de Enner Valência, equatoriano que será o sexto jogador não brasileiro no grupo comandado por Mano Menezes. Recentemente, o clube sondou a situação de Richard Rios, colombiano que atua como volante no Guarani, mas a negociação não avançou até o momento.
A nova regra da CBF permite até sete estrangeiros nas competições brasileiras. O Inter quer aproveitar essa mudança para contratar jogadores, independente da nacionalidade, e reforçar seu grupo.