Saiba mais sobre o apelido de “La Máquina” do atacante Rafael Borré
Na última terça-feira, centenas de torcedores do Internacional foram até o aeroporto Salgado Filho recepcionar Rafael Borré. Liberado pelo Werder Bremen, o colombiano chega para reforçar o elenco de Eduardo Coudet ainda no primeiro semestre.
Frequentemente convocado para a seleção da Colômbia, o centroavante possui o apelido de “La Máquina”. Alcunha ganha em virtude da grande fase que viveu defendendo a camisa do River Plate antes de se transferir para a Europa.
Após um período sem sucesso no Villarreal, Rafael Borré, conforme apontado pelo portal “GZH”, decidiu contratar os serviços de Jaime Pabón durante a paralisação da Copa do Mundo de 2018. Sob os cuidados do treinador especialista em atacantes, construiu uma trajetória impressionante ao aceitar proposta para retornar ao River Plate.
Ao todo, foram 54 gols durante a “Era Gallardo” no clube de Buenos Aires. Um a mais, inclusive, que o jovem Julian Álvarez, que atualmente defende o Manchester City. Fato esse que valeu o apelido de “La Máquina” antes de se transferir para o futebol alemão, em 2021.