Saiba mais sobre os zagueiros da base que estão treinando entre os profissionais

Ewerton durante treino do Internacional (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
0

Nos últimos jogos, o técnico Roger Machado vem sofrendo com uma dificuldade para escalar o Internacional. Após as saídas de Igor Gomes e Robert Renan, e com as lesões sofridas por Gabriel Mercado e Agustín Rogel, o treinador ficou com apenas duas opções para escalar a defesa: Vitão e Clayton Sampaio.

Desta forma, alguns zagueiros das categorias de base foram promovidos visando completar o elenco. Além de Victor Gabriel, que já foi relacionado para a última partida, outros três nomes também trabalham entre os profissionais.

O nome mais conhecido é o de Pedro Kauã. Destaque do Celeiro de Ases, o defensor recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Com 1,93m, o jovem costuma se posicionar pelo lado direito. Nascido em Porto Alegre, o defensor está há dois anos no Internacional.

Já o atleta promovido que está há mais tempo no Colorado é Ewerton. Formado no Celeiro de Ases desde o sub-11, ele participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e já chegou a ser relacionado para uma partida do time principal. Ele esteve no banco de reservas no duelo com o Athletico.

Por fim, o mais jovem entre os zagueiros que subiram ao time principal é Esley. Nascido no Espírito Santo, o defensor é canhoto e atua preferencialmente pelo lado esquerdo. Polivalente, o jovem pode fazer mais uma posição e está no Internacional desde a categoria sub-15.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.