Saiba o que falta para que o Inter anuncie a contratação de Zeca
Foto: Divulgação / Santos |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Uma reunião nas próximas horas pode definir a contratação do lateral Zeca por parte do Internacional. Isso porque o empresário Cidão, da Airc Sports, detém 30% do jogador que pertence ao Santos. Já o representante de Eduardo Sasha, Augusto Nogueira, hoje conta com 30% do atacante que pertence ao Inter e está emprestado a equipe Paulista.
O investidor Delcir Sonda conta com outros 10% do atacante que no Beira-Rio tem contrato até 2021. Como não querem perder dinheiro na negociação de troca entre o Inter e o Santos, as partes devem resolver as pendências nas próximas horas para que o negócio entre Eduardo Sasha e Zeca seja confirmado.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A FIFA prevê que é preciso quitar todos os valores e ter anuência dos detentores dos direitos econômicos em caso de negociação para a transferência dos jogadores. Entre os clubes está tudo acertado, assim como informou na última quarta-feira o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, em entrevista coletiva após a Vitória colorada por 2 a 1 diante do Vitória pela Copa do Brasil.
Ainda na terça-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres, informou que a negociação deveria ser concluída até no máximo esta quinta-feira, o que não deverá ocorrer.
“Encaminhamos o acerto depois disso. O presidente do Santos me deu a palavra que estava acertado entre os clubes. Precisava ambas as partes fazer os ajustes. O Inter tem acerto com o Zeca, que quer jogar muito aqui. Declarou para algumas pessoas que é no inter que quer jogar. Agora faltam detalhes”, disse o dirigente do Inter.
Santos e Zeca tinham uma audiência na justiça no dia 24 de abril, mas a negociação para a sua saída da equipe Paulista deve ser confirmada antes desse período e as partes devem desistir da ação. Inicialmente, o presidente do Santos informava que gostaria de receber cerca de 8 milhões de euros pelo lateral, mas agora já acha justa a troca com Eduardo Sasha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante é um dos principais jogadores do Santos nesta temporada, superando, inclusive, Gabigol, que foi a maior contratação da equipe Paulista para o ano de 2018 – o jogador pertence a Inter de Milão e estava emprestado ao Benfica antes de chegar à Vila Belmiro.
Além do Internacional, Grêmio e Flamengo também tentaram a contratação de Zeca, mas sem sucesso. Outra equipe que esteve próximo de confirmar o lateral foi o Corinthians, mas a equipe Paulista gostaria que o jogador se desvinculasse dos Santos na justiça, já que não conta com dinheiro para fazer o aporte a sua contratação.