Saiba qual o valor que o Shakhtar está pedindo por Vitão
A direção do Inter terá um problema para resolver após o Natal. Isso porque, depois do recesso, as negociações entre o clube gaúcho e o Shakhtar Donetsk voltarão a acontecer. Vitão tem contrato apenas até a metade de 2023 e tem seu futuro incerto, já que a normativa da FIFA que o liberou a jogar em Porto Alegre termina no mesmo período.
Segundo o jornalista Marinho Saldanha, do site uol.com, o Inter ainda tem outro trunfo para o negócio: “O Internacional conta com a vontade de Vitão e prepara uma nova bateria de negociações para comprar o zagueiro. Já houve sondagens de clubes europeus ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dono dos direitos do atleta. O valor para compra se aproxima de 4,5 milhões de euros (R$ 24,8 milhões na cotação atual).” – disse o repórter.
Além do desejo do próprio jogador, o Inter conta com a boa relação com o clube ucraniano para permanecer com Vitão. O Shakhtar ainda não terminou de pagar a compra do lateral-direito Vinicius Tobias, que inclusive está jogando pelo Real Madrid B.
Ucranianos foram atrás da FIFA
O Shakhtar pede 40 milhões de euros como indenização, já que perdeu diversos jogadores pela normativa da entidade. A FIFA permitiu os atletas que jogam no leste europeu a jogarem por outros clubes devido a guerra que acontece por lá e depois de algum tempo aumentou a duração da normativa.
O clube ucraniano pede que a decisão da entidade seja cancelada imediatamente (vai até junho de 2023) e que a FIFA pague os custos do processo no TAS.