Saiba quanto ganharia o volante Anselmo se tivesse aceitado a proposta do futebol árabe
![]() |
Foto: Divulgação / Sport |
O volante Anselmo esteve muito próximo de deixar o Sport Recife e ser anunciado pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita – time do técnico Fábio Carille. Nos últimos dias, o Inter recebeu uma proposta na casa dos 4 milhões de euros -R$ 17 milhões- para negociar o volante que está emprestado a equipe pernambucana.
A direção da equipe Gaúcha aceitou a investida no meio-campo. Até mesmo o Sport já havia sido notificado sobre a proposta do futebol árabe para que cobrisse ou liberasse Anselmo. No entanto, o representante do jogador, Vinícius Prates, divulgou uma nota afirmando que a proposta não agradava ao atleta.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Devido às informações vinculadas a respeito da venda do atleta Anselmo, cabe esclarecer que o mesmo é atleta do Sport Club Internacional e encontra-se emprestado ao Sport Club Recife. Devido ao excelente momento do jogador, onde tem números que o colocam como melhor volante do Brasil na atualidade, recebemos uma proposta do mundo árabe entre outras sondagens de clubes do Brasil e exterior.
No entanto, entendemos que toda negociação, para ser concretizada, precisa agradar os dois lados, clube e atleta, e, até o momento, não foi finalizada nenhuma negociação. O jogador segue no Sport Club Recife. A proposta oferecida pelo clube Árabe não traz nenhuma vantagem financeira, muito menos um projeto de carreira ao atleta, que hoje é um dos melhores volantes do Brasil. Reforçamos o nosso engajamento em sempre buscar o melhor para carreira de nossos atletas, dentro de toda ética e profissionalismo que pauta nossa atuação no mercado”, escreveu o estafe de Anselmo.
A postura do representante do volante irritou os representantes do time árabe, que na noite do último sábado retiraram a proposta feita a equipe Gaúcha.
Porém, os números não seriam ruins para Anselmo, que receberia um valor muito superior ao que recebe atualmente atuando no futebol brasileiro. A informação é que o salário do meio-campo aumentaria em 5 vezes caso tivesse aceitado defender o Al-Wehda – hoje o jogador recebe pouco mais de R$ 150 mil mensais.
Seu salário chegaria a 1,2 milhões de euros líquidos, sendo que se tivesse aceitado a proposta iria receber 30% do montante na chegada à Arábia Saudita.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Já o Inter receberia 70% dos 4 milhões de euros oferecido e também repassaria ao Joinville os outros 30%, já que a equipe de Santa Catarina ainda tem participação nos direitos do jogador, que foi contratado na temporada de 2016.
Anselmo tem contrato de empréstimo com o Sport até dezembro de 2018. Já o vínculo com o Inter vai até o final de 2019. No entanto, a tendência que o jogador receba novas propostas na parada para a Copa do Mundo, já que vem sendo um dos principais destaques da sua posição no futebol nacional.