Saiba quanto o Inter vai receber pela negociação de Johnny
Com a temporada se aproximando do fim, as negociações de jogadores já começam a movimentar o mercado de transferências. Neste cenário, mesmo que a direção do Internacional ainda não confirme oficialmente, o clube gaúcho está muito próximo de sacramentar a venda do volante Johnny para o Real Betis.
Para liberar o jovem de 22 anos, o Clube do Povo aceitou uma proposta de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,7 milhões). No acordo, contudo, também foram incluídas bonificações que podem elevar o valor para 7 milhões de euros (R$ 36,9 milhões).
Essa quantia, contudo, não chegará aos cofres do Internacional de uma única vez. De acordo com informação do portal “GZH”, o Colorado aceitou parcelar o valor em três vezes, a serem pagas a primeira agora, a segunda em 2024 e a terceira em 2025. Além disso, 20% do passe do jogador deve ser mantido para o caso de uma futura venda.
Criado nas categorias de base do Clube do Povo, Johnny subiu ao profissional em 2020. Desde 2021, contudo, passou a ser titular mais frequentemente, seja de primeiro volante ou na segunda função do meio-campo. Ao todo, já são 136 partidas com a camisa vermelha e sete gols marcados. Até o final do Brasileirão, portanto, o volante terá mais dez jogos para se despedir do Inter, sendo cinco no Beira-Rio.