Saída de Guerrero diminui ‘dor de cabeça’ para Aguirre e abre possibilidades para Palacios

0

Diego Aguirre convivia com uma ‘dor de cabeça’ ao fazer a lista de relacionados para as partidas. Em todos os jogos, quando tinha ao menos seis ou sete atletas estrangeiros à disposição, o uruguaio precisava optar por cinco e um ou dois ficavam de fora. Agora, a dúvida diminuiu.

A CBF permite aos clubes relacionarem no máximo cinco jogadores sem cidadania brasileira para os jogos nas competições nacionais. O Inter contava com sete estrangeiros. Sempre sobravam dois, quando todos estavam disponíveis ao treinador.

A iminente saída de Paolo Guerrero do Clube do Povo ajudará Diego Aguirre nesse quesito. Geralmente o uruguaio deixava de fora Carlos Palacios e Juan Cuesta. Agora, poderá optar por um deles para entrar na vaga de estrangeiros no lugar do centroavante peruano.

O Clube do Povo tem quatro estrangeiros na defesa e todos são peças confirmadas na equipe de Diego Aguirre. No time titular, o uruguaio Bruno Méndez e os argentinos Renzo Saravia e Víctor Cuesta – além do reserva imediato Gabriel Mercado. A quinta vaga ficaria entre Palacios e Cuestinha, embora o chileno, pelo investimento e por ser parte oficial da equipe profissional, seja o favorito para a posição. O colombiano integra o time sub-20.

Paolo Guerrero deve ter seu contrato oficialmente rescindido nos próximos dias. O peruano não atuará mais pelo Colorado, após pedir liberação no início da semana. A diretoria do Internacional e o agente do atleta negociam os termos da rescisão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.