Scout Colorado: Rodrigo Ely, o zagueiro gaúcho que chegaria para titularidade
Olá, Nação Colorada!!!
Prosseguindo com a Coluna, na qual o intuito é analisar jogadores que todo Colorado gostaria de ver vestir o nosso Manto Sagrado, hoje falarei sobre um defensor central que chegaria para resolver o problema no sistema defensivo direito colorado:
Rodrigo Ely
Rodrigo Ely é um atleta das camadas jovens do clube rival colorado o Grêmio e ingressou no Milan em 2010. Ele passou dois anos no time juvenil e mais tarde obteve empréstimos em vários clubes italianos de baixo escalão.
Regina / Vareze (empréstimo) Em 24 de julho de 2012, Ely ingressou na Reggina com um empréstimo a prazo. Em 16 de julho de 2013, o AC Milan confirmou que havia chegado a um acordo sobre o empréstimo da Ely para a temporada de Vareze.
Voltou para Milão Após sua atuação destacada com Avellino na temporada 2014-15, o Milan decidiu trazê-lo de volta a San Siro no dia 10 de junho de 2015, onde assinou um novo contrato, mantendo-o no clube até 30 de junho de 2019. Apesar de agente livre , Milan também pagou 8 milhões de euros a um agente desconhecido. Em sua primeira partida na Série A com o Milan, na temporada 2015/16, após vencer a Fiorentina por 2 a 0, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Alavés em 30 de janeiro de 2017, Ely ingressou na La Liga pelo Deportivo Alavés até o final da temporada. Ele fez sua estreia pelo clube em 11 de março, substituindo Ibai Gomez na derrota por 2 a 1 sobre o Málaga CF. Em 21 de julho, ele assinou um contrato permanente de quatro anos com o lado basco.
Atua no Alavés desde 2016, mas o contrato termina em junho. Aos 27 anos, já apareceu aos olhos de outros brasileiros e é dirigido por Mino Raiola, que administra ocupações como Ibrahimovic, Pogba e Haaland.
Olho do Scout: na minha opinião, Ely chegaria para a vaga de titular junto ao Victor Cuesta
Jogador com experiência e com ótimos atributos e o mais importante recuperar a confiança no sistema defensivo após lesão de Moledo.
Rodrigo tem 226 Jogos, 9 gols e 5 assistências.
Considerando isso, vamos aos pontos:
Fortes: Desarme, experiente, marcador, antecipação, trabalho em equipe, passes.
Fracos: sem pontos fracos proeminentes.
Por fim, chegaria para ser titular e resolver a carência no plantel no quesito. Além de que a negociação seria a custo zero, aos moldes que a direção gosta.
Segue-me nas redes sociais:
Twiter – @Fab_Amorim_