Segundo matemático, Inter tem 42% de chances de ser rebaixado
Foto: Rodrigo Oliveira |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Por mais que faltem 18 jogos ainda para acabar o Brasileiro, a situação do Inter se agrava a cada dia. Como dentro de campo o time não mostra melhora de rendimento, a matemática e a estatística começam a se fazer presente no dia a dia colorado. Segundo Tristão Garcia, do site Infobola, a pontuação mínima para salvar um time da série B nesta temporada é de 47 pontos, com pouca chance de redução com o decorrer do campeonato.
“Normalmente, os 45 pontos salvam. Fazendo as combinações possíveis, com 98% de certeza, posso garantir que com 47 pontos será possível escapar do rebaixamento”, projetou o matemático. Dos 54 pontos que estão em disputa até o final do campeonato, o Inter precisa conquistar 25 destes. Isso daria um aproveitamento de 46,3% nas últimas 18 rodadas. Pelas projeções de Tristão, o Inter tem hoje 42% de chances de cair para a segunda divisão.
Outro ponto importante é que nas 10 vezes em que um time ficou 12 rodadas sem vitória, somente em uma das oportunidades a equipe conseguiu se livrar do rebaixamento. Este time foi o São Paulo, na temporada de 2013. O levantamento tem início na temporada de 2006, quando a competição passou a ter apenas 20 clubes na primeira divisão. A informação é do site Futdados.