Seis anos depois, Aguirre e Felipão se preparam para mais um Gre-Nal
Mais um Gre-Nal bate às portas da dupla porto-alegrense. Desta vez, um novo-velho fator deixa o clássico com um ar de 2015. A dupla de treinadores à beira de campo será composta por Luiz Felipe Scolari, pelo Tricolor, e Diego Aguirre, pelo Colorado.
Os dois se conhecem de longa data. Em 2015, enquanto Felipão comandava um Grêmio que o abriu as portas após a Copa do Mundo do Brasil, Diego Aguirre dava seus primeiros passos como treinador de uma equipe brasileira.
Foram três duelos entre os dois vestindo azul e vermelho. O uruguaio colorado levou a melhor, sendo o único com vitória. Luiz Felipe Scolari ainda está em busca da primeira vitória contra o companheiro de profissão no clássico Gre-Nal.
Na final do Gauchão de 2015, o Internacional de Diego Aguirre fez 2 a 1 e foi campeão em cima do Grêmio de Felipão. Antes disso, dois empates: 0 a 0 no Beira-Rio, pela etapa classificatória e 0 a 0 na Arena, pela ida da final.
Fora da realidade gaúcha os dois também travaram um duelo por outra rivalidade. Felipão comandou o Palmeiras que derrotou o São Paulo de Aguirre por 2 a 0 em 2018.
O próximo capítulo de Felipão versus Aguirre acontece neste sábado, às 16h30. Desta vez, será na casa gremista, na primeira partida de Scolari após o retorno ao Grêmio.