Sem Inter, clubes se reúnem para negociar pagamento com o grupo Turner
Em busca de receber um pouco mais de R$ 100 milhões que estavam previstos em contrato, sete clubes do país se reuniram com o grupo Turner, que comanda o Esporte Interativo.
O valor citado acima era para ser repassado e dividido pelos clubes a partir deste mês e faziam parte do montante da metade do valor que teria que ser repassado aos times que acertaram com o Esporte Interativo para transmissão dos jogos do Brasileirão em TV fechada.
O Inter é exceção. O clube gaúcho irá negociar sozinho a parte a que tem direito de receber. Tanto o clube gaúcho quanto os outros times precisam do valor para honrar seus compromissos.
Os sete clubes, sem a presença do Inter, entendem que, nos próximos dias, podem acertar a liberação de cerca de R$ 52 milhões pelo grupo Turner. Porém, isso vai depender do avanço das conversas entre as partes.
O Inter assinou com o Esporte Interativo em 2016, na gestão Vitorio Piffero, considerada a pior da história do clube gaúcho. Em um primeiro momento, os clubes entendiam que a Turner não queria repassar os valores visando rescindir o contrato que tem com os clubes brasileiros.
Hoje, existe a possibilidade do Inter ir até a Justiça para cobrar a empresa.