Sem proposta oficial do Inter, Vitinho tem caminho livre para acertar com o Flamengo

0
Foto: Divulgação / Inter 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os dias até a partida contra o Fluminense deverão ser os últimos de Vitinho com a camisa do Inter. Emprestado até o dia 31 de dezembro, o avante está longe de um acerto e dificilmente ficará em Porto Alegre em 2016. As condições propostas pelo CSKA e a indefinição do Inter – se ficará na série A ou será rebaixado -, são os principais empecilhos para que o atleta renove com o colorado. 


A falta de acerto entre o Inter e os Russos deixa o caminho livre para o Flamengo, que tem interesse no avante e já se reuniu com o seu empresário e o seu pai.

A direção do Inter não enviou proposta oficial para o time Russo e nem planeja faze-lo. Porém, não confirma a informação para não tirar o foco da partida contra o Fluminense, no próximo domingo.

Em outubro, o clube até informou o time da Russia que tinha interesse na contratação em definitivo de Vitinho. O próximo passo teria sido enviar a proposta oficial. A não confirmação da proposta se da por um cenário com três fatores preponderantes. 

O primeiro é o momento que o clube vive. Na 17º colocação do Brasileiro, o time viu o campeonato se complicar após os bons resultados do Vitória. A anulação da última rodada por conta do acidente com a Chapecoense foi vista como prejudicial por conta de mudar o planejamento original de algumas equipes, que agora devem jogar com times mistos.

O segundo ponto diz respeito aos valores. Em 2013, o avante trocou o Botafogo pelo CSKA, em uma negociação que chegou aos 10 milhões de euros. Mesmo que já tenha sido emprestado por duas vezes ao colorado, ainda é visto como um atleta valorizado. O time europeu cobraria cerca de 8 milhões de euros para acertar a venda do atacante. Dinheiro que o Inter não tem.

Para finalizar, a direção do colorado entende que o jogador se tornará um ativo muito caro na temporada de 2017. Mesmo se permanecer na série A, o atacante teria um salário considerado muito alto (hoje, o Colorado não banca 100% dos vencimentos). Se rebaixado, o clube teria um reajuste financeiro. 

O Flamengo tem uma força tarefa para acertar a negociação com o CSKA. Porém, ainda não chegou a um acordo e nas últimas semanas as conversas esfriaram.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.