Semana pode ser decisiva para o futuro de Brenner
Foto: Divulgação / Inter |
O atacante Brenner tem duas possibilidades para deixar o Inter. A primeira é uma proposta do Nantes, da França. Representantes do clube europeu vem a Porto Alegre na próxima terça-feira e podem concretizar a proposta tão esperada pelo Inter. A outra alternativa seria o empréstimo ao Botafogo, que deseja a sua contratação, após perder Sassá para o Cruzeiro. No entanto, enquanto não se confirmam as situações, o jogador colorado levou um “chamada” de Guto Ferreira.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante não estava relacionado para os jogos contra América-MG e Santa Cruz, mas após a lesão de Pottker, na partida contra a equipe mineira, foi chamado pelo treinador colorado. Mesmo em uma partida em um campo difícil de se jogar, o atacante não foi chamado para entrar – Diego foi o escolhido pelo treinador do Inter para substituir Nico López, que deixou os gramados aos 19 minutos da segunda etapa.
Depois do final da partida, quando questionado sobre a titularidade de Marcelo Cirino, o técnico do Inter lembrou da partida diante do Figueirense para justificar o não aproveitamento de Brenner.
“Eu preciso de jogadores competitivos. A saída do Nico era porque foi um jogador leve para o campo. O Brenner jogou contra o Figueirense e faltou essa competitividade. Tem que competir”, disse o comandante. “Na Série B, mais do que nunca, tem que competir”, explicou Guto.
Na semana passada o que se especulava nas internas do Beira-Rio é que o atacante teria que perder peso para poder voltar a desenvolver o futebol do início do ano, que lhe rendeu 13 gols e o mantém até hoje como o artilheiro do time na temporada.
Durante a semana, com a abertura da janela é bem provável que a negociação com o Nantes se confirme. Os valores seriam de 3 milhões de euros (R$ 10,9 milhões). Não confirmada a proposta, Brenner deverá ser negociado com o Botafogo por empréstimo até o final da temporada.