“Sempre sonhei em ser sócio do clube. Mas não tinha condições financeiras para isso”, explica, emocionado, o primeiro associado da Academia do Povo
Foto: Divulgação / Inter |
A central de Atendimentos ao sócio foi aberta mais cedo na manhã desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Antes das 9h, horário previsto para que os torcedores pudessem se associar na nova modalidade “Academia do Povo”, cerca de 20 colorados já esperavam e formavam fila para se tornarem sócios.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Roberto Carlos da Costa Botton foi o primeiro torcedor a se associar na nova modalidade. Ele saiu de São Leopoldo às 5h30min e embarcou no Trensurb para chegar até o Beira-Rio.
“Estava ansioso para me associar. Tenho 46 anos, nasci colorado, e sempre sonhei em ser sócio do clube. Mas não tinha condições financeiras para isso”, contou Botton, que trabalha como fiscal em um clube de piscinas de Porto Alegre.
“Ganho pouco mais de um salário e meio, não chega a dois salários. Com aluguel, luz e supermercado para pagar, não era possível me tornar sócio do Inter. Agora, eu sou” completou o torcedor orgulhoso, com a carteirinha ainda na mão.
O Inter trabalha com a previsão de ter pelo menos 2 mil associados na modalidade Academia do Povo em um primeiro momento. Além de ter que pagar somente R$ 10 ao mês como mensalidade, o torcedor, que também precisa desembolsar mais R$ 10 na hora do jogo, terá acesso aos ingressos somente após as demais modalidades terem esgotados os check-ins.
“As pessoas estão emocionadas na fila. É uma gente humilde, que está voltando ao Beira-Rio”, comentou Cristiano Pilla, diretor de Relacionamento Social do Inter.
No caso de Roberto Carlos Botton, ele está mesmo retornando ao Beira-Rio. A sua última partida no estádio havia sido diante do Boa Esporte, quando o Inter foi derrotado.
“Contra o Boa, consegui ir ao jogo porque um amigo bancou o meu ingresso. Eu frequentava a Coreia, era horrível, mas a gente sentia a partida, os jogadores de perto. Agora, vou ajudar a empurrar o Inter de novo, em todos os jogos, mas quero que o time vença a Série B e a Primeira Liga. Quero voltar a ser campeão de tudo”, finalizou o primeiro sócio da Academia do Povo.