Shakhtar Donetsk notifica Inter e pede que Vitão retorne à Ucrânia

O zagueiro recentemente teve seu contrato renovado com o Colorado

0

O portal Globo Esporte trouxe uma informação que agitou a noite desta quinta-feira pelos lados do Beira-Rio. Segundo a matéria, o Shakhtar Donetsk notificou o Inter e o zagueiro Vitão e quer o seu retorno imediato.

O time ucraniano alega que a suspensão de contrato do jogador foi ilegal e ameaça entrar com medidas jurídicas contra o atleta e o Colorado.

O Inter e o zagueiro foram notificados nesta quinta-feira. Vitão tinha contrato de empréstimo com o Inter até o final do mês de junho e estendeu o acordo até junho de 2023 usando como base a autorização da FIFA para que os jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia tivessem os seus contratos suspensos até o período por conta da guerra entre os países.

“O Shakhtar, porém, considera que a suspensão de contrato de Vitão foi ilegal e unilateral, pois o jogador não tentou chegar a um acordo com o clube até 30 de junho, o que seria um pré-requisito para suspender o vínculo”, explica o Globo Esporte.

A matéria ainda diz que o Shakhtar Donetsk afirma que estava em negociações avançadas com o Inter para a transferência definitiva do zagueiro e que considera que Vitão está ausente dos trabalhos desde o dia 13 de junho.

Desta forma, ameaça adotar ações legais caso o jogador siga atuando por outro clube depois do dia 1 de agosto. O Shakhtar Donetsk não adotou essa postura somente com o defensor.

O clube ucraniamo também pediu o retorno do lateral Marquinhos Cipriano, que está no Cruzeiro. Da mesma forma que Vitão, o lateral também suspendeu seu contrato com base na narrativa da FIFA.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.