Site aponta promessa de campanha que Alessandro Barcellos ainda não conseguiu cumprir
O Internacional, neste começo de temporada, está trabalhando para dar ao técnico Eduardo Coudet um elenco competitivo. Dez reforços chegaram na primeira janela de transferências e novos nomes não estão descartados em abril, quando a CBF irá liberar um prazo para contratações internas.
Apesar deste movimento, o presidente Alessandro Barcellos ainda não conseguiu cumprir uma promessa feita na primeira campanha para o cargo. Conforme relembrado pelo jornalista Vagner Martins, no portal “GZH”, o Colorado ainda não conseguiu montar um elenco com grande participação de jovens da base.
Em 2020, o mandatário havia afirmado que desejava compor cerca de 40% do grupo com atletas oriundos do Celeiro de Ases. Após a venda de Johnny, contudo, apenas Anthoni, Matheus Dias, Gustavo Prado, Lucca e Diego vieram das categorias inferiores, sendo que nenhum é titular.
As poucas oportunidades para os jovens, contudo, já resultaram em mudanças internas. Gustavo Grossi deixou o Beira-Rio e Jorge Andrade retornou ao clube. A ideia principal é facilitar e melhorar a transição, para que os garotos consigam ganhar mais minutos no time profissional.