Site lista cinco brasileiros que atuam na Europa e poderiam reforçar o Inter
Os times brasileiros já começaram a pensar na montagem dos elencos para 2024. No caso do Internacional não é diferente e, nesta sexta-feira, o site “GZH” apresentou cinco brasileiros “esquecidos” na Europa que poderiam reforçar o Clube do Povo.
Para o gol, caso Keiller receba uma proposta e deixe o Beira-Rio, o indicado foi Luiz Júnior, do Famalicão, de Portugal. Com apenas 22 anos, é um dos destaques do time e tem boa saída de jogo com os pés. Com contrato até 2028, contudo, seria difícil tirar ele da Europa sem um importante investimento financeiro.
Outro setor com nomes indicados foram as laterais. Para a esquerda, por exemplo, se citou Bernardo Júnior, que atualmente defende o Bochum, da Alemanha, e tem como característica a boa marcação, e Wendell, ex-Grêmio, que defende o Porto. Já na direito a indicação foi Henrique Silva. Após surgir no Vasco, ele foi contratado pelo Lyon, mas ainda não conseguiu se firmar, o que poderia facilitar uma negociação.
A lista se encerra com um atacante que atua na Itália. Trata-se de Gabriel Strefezza, que nunca atuou profissionalmente no Brasil e é titular do Lecce. Aos 26 anos, ele ainda sonha em ser convocado para a seleção europeia e fez dois gols em 16 jogos nesta temporada.