Sobre a disputa por posição no meio-campo do Inter
Neste início de temporada, o Internacional trabalhou para aumentar a qualidade do elenco e dar mais opções ao técnico Eduardo Coudet. Uma das posições mais reforçadas foi o meio-campo, em que Fernando, Thiago Maia e Bruno Gomes chegaram no Beira-Rio.
Todos eles podem atuar como primeiro volante, função em que Charles Aránguiz é o atual titular. Por conta disso, um debate iniciou sobre quem deve jogar e como conduzir um grupo com tantas opções. Em entrevista coletiva, contudo, o técnico argentino garante que ocorrerá uma rodagem no grupo.
“É impossível que algum jogador vá jogar todo o jogo. Vão acontecendo coisas e essas coisas te dão dois dias para achar quem vai iniciar. Nem sempre quem inicia é o jogador mais importante do jogo. Cada jogador tem de estar preparado para 70 partidas, 50, 10 ou 5 minutos”, argumentou Coudet.
Apresentado na última segunda-feira, Thiago Maia também falou sobre o assunto. Na visão dele, essa disputa por posição é essencial para manter o elenco focado. “É uma briga sadia para ninguém entrar em uma zona de conforto. A briga sempre vai ser boa, seja no treinamento ou nos jogos”, disse o volante.